Psicóloga

919491559
anamota.neuropsi@gmail.com

Ana Mota

Pós-graduada em Neurociências pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Certificação internacional em Avaliação da Veracidade e Credibilidade e perita em micro-expressões faciais, pelo Paul Ekman Group.

Mestre em Psicologia Clínica e Saúde (FPCE-UP), na área de Avaliação Neuropsicológica, com dissertação intitulada Funcionamento Executivo e Pragmática da Comunicação na Doença de Parkinson.

Entre 2010 e 2014 fui formadora de pós-graduações e assistente em certificações internacionais na área do Coaching, Avaliação da Veracidade e da Credibilidade, Comportamento Não-verbal, Avaliação de Condutores, Atenção e Cognição.

Com particular interesse pela investigação e inovação no campo da Neuroreabilitação Psicológica, que se traduz na apresentação de diversas comunicações em congressos nacionais e internacionais desde 2006, nas áreas de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica, Terapia Familiar, Violência contra Idosos, Psicologia Comunitária, Orientação Vocacional e Aquisição da Linguagem.

Atualmente sou Sócia Agregada da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral, Sócia da Associação Nacional para os Estudos de Intervenção em Sobredotação, Membro Efetivo Especialista em Psicologia Clínica da Ordem dos Psicólogos Portugueses (CP 14467), e Orientadora de Estágios para a mesma Ordem.

Tenho vindo a participar em programas televisivos e a publicar artigos científicos e para a população em geral, por considerar um privilégio esclarecer a população e contribuir para uma análise das estruturas pessoais e sociais, para que todos possam obter a ajuda de que necessitam e possam compreender o que se passa consigo e à sua volta.

A Natação é a forma perfeita de passar o meu tempo. Desde os 3 anos que pratico natação e não me imagino a deixar de o fazer. A frescura da água, os limites constantemente testados e ultrapassados, a calma e a capacidade de apenas me concentrar no momento, são exemplos dos motivos pelos quais considero ser um excelente hobby.